ISO 9001:2008

1 de junho de 2015

Política de Qualidade da Marc Mineração:

“É compromisso da Marc Mineração buscar a plena satisfação de seus clientes, através do investimento em tecnologia, mão de obra qualificada, melhoria contínua de seus processos e monitoramento ambiental”.

 

A Marc Mineração é a partir de agora uma empresa certificada pelo ISO 9001:2008 – INMETRO, garantindo a gestão da qualidade dos serviços oferecidos. A certificação faz parte do nosso objetivo de buscar o contínuo aperfeiçoamento de nossos processos, sempre na intenção de atender com segurança e confiabilidade as necessidades de nossos clientes.

A certificação do ISO 9001:2008 permite também a melhoria dos sistemas de gestão da qualidade e dos processos da empresa, por isso, é baseada em alguns princípios de gerenciamento que fazem grande diferença nos resultados oferecidos. Para nós que trabalhamos no ramo da mineração, a certificação garante ainda mais profissionalismo.

O processo de certificação da Marc Mineração foi acompanhado pelo ITAC, empresa credenciada pelo INMETRO, e especializada na audição e inspeção de empresas, trabalhando especificamente nas áreas de certificações, inspeções e treinamentos há mais de 10 anos no Brasil.

Os principais requisitos da certificação foram: análises dos processos internos utilizados, capacitação dos colaboradores, verificação da satisfação dos clientes, colaboradores e fornecedores, além do monitoramento do nosso ambiente de trabalho.

É importante enfatizar que esse resultado é mérito de todos os colaboradores da Marc Mineração. Acreditamos que não só a Marc, mas todos os nossos colaboradores, terceirizados, parceiros e clientes serão beneficiados com a implantação do Sistema de Gestão de Qualidade.

 

O que é ISO 9001:2008
De acordo com a ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, a ISO 9001:2008 é uma norma internacional, aplicável a qualquer tipo de organização e que especifica requisitos para um sistema de gestão da qualidade que podem ser usados pelas organizações para aplicação interna, para certificação e para fins contratuais. Está focada na eficácia do sistema de gestão da qualidade em atender aos requisitos dos clientes. Inclui processos para busca da melhoria contínua dos processos, produtos e serviços de uma organização.

Ao contratar uma empresa que possui o ISO 9001:2008, você tem a garantia de que o Sistema de Gestão da Qualidade oferecido pela empresa é baseado em aprimoramentos e muita responsabilidade, o que comprova a capacidade em oferecer serviços de qualidade aos clientes.